Categoria
Sobre Nós
Depósitos
Saques
Investindo e Negociando
  • Horário de Negociação
  • Orders
  • Trading Rules 
  • Ações Over-the-Counter
  • Pattern Day Trader (PDT)
  • Liquidação de títulos T+1
  • Taxa CAT
Ações Corporativas
Informações sobre IPO
Conta Remunerada
Extrato e Relatórios
Preços
Sua conta
Promoções
Conta Global
Conta Margem

Explicação de lucros e perdas

A prática comum do cálculo do percentual de Lucros e Perdas (%) pode ser considerada simplesmente como: Renda acumulada/custo inicial *100. Entretanto, se houver fundos mantidos para saques, depósitos ou ações transferidas de outras corretoras, o resultado pode ser impreciso porque não leva em conta esses fundos ou títulos. Algumas pessoas podem pensar que os retornos são todos atribuíveis aos custos iniciais. Para evitar esse equívoco, estamos oferecendo dois métodos de cálculo: fórmulas ponderadas por dinheiro e ponderadas por tempo.



Como funciona a fórmula ponderada pelo tempo?

P&L ponderado pelo tempo = [ 1 * (1 + a taxa de lucro de hoje no dia 1) * (1 + a taxa de lucro de hoje no dia 2) ... * (1 + taxa de lucro de hoje no dia N) - 1] * 100


Nessa fórmula,

Taxa de lucro de hoje = Lucro de hoje / Ativos iniciais do dia


Os ativos iniciais levam em consideração vários fatores, como depósitos, retiradas e ações transferidas. Ele calcula a taxa de lucro diário, o lucro no ponto médio de um dia de negociação e o lucro acumulado dentro desse intervalo de tempo, minimizando assim o impacto dos ativos iniciais. Entretanto, a fórmula não considera o valor do investimento e trata a taxa de retorno diária da mesma forma. Depósitos e retiradas frequentes de grandes quantias podem resultar em um grande desvio no cálculo da taxa de retorno.



Como funciona a fórmula ponderada por dinheiro?

Taxa de lucro cumulativo = lucro cumulativo/total ajustado de ativos iniciais


Nessa fórmula:

(1) Total de ativos iniciais ajustados = Total de ativos iniciais + Total (entrada líquida individual ponderada pelo tempo * valor da entrada líquida individual)

(2) O tempo ponderado de uma entrada líquida individual = a proporção de dias no tempo total de duração desde a entrada de caixa/número de dias


Essa fórmula converte a entrada líquida existente dentro do intervalo de tempo e concede um peso. A fórmula ajusta o total de ativos iniciais, que é adicionado aos ativos iniciais como o custo investido. Ela também leva em conta o tempo e a escala da entrada líquida. No entanto, quando há várias entradas e saídas grandes de capital durante o intervalo de tempo ou quando o intervalo é muito longo, a taxa cumulativa de lucro pode ser imprecisa."

Esse artigo foi útil?
Sim
Não